sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Mundial Interclubes 2011

Como já se sabe, os times que participam do Mundial são aqueles que foram campeões da liga do seu continente, assim como, a Liga dos Campeões (EUROPA), a Libertadores da América, a Concacaf (AMÉRICA DO NORTE) e 3 outras, sendo da África, Ásia e Oceania.



Por isso são poucos times que participam em apenas uma fase (mata-mata), como a Libertadores e a Liga dos Campeões são mais importantes, os times que foram os ganhadores dessas competições estão automaticamente classificados para a semi-final enquanto os outros times tem que jogar para chegar nela, e assim fica mais fácil de se ter uma final com um time europeu e outro sul-americano. E assim foi em 2011, Barcelona se classificou derrotando Al-sadd e Santos goleando o time japonês Kashiwa Reysol. Al-sadd acabou ficando com o terceiro lugar.



No final, como sempre ultimamente, Barcelona com o total domínio de bola, Neymar ficou apagado quase o jogo todo, diferente de Messi e sua "elite" de jogadores que brincaram na área do Santos e com isso o time espanhol arrematou 4 a 0 no time brasileiro que tentou muito com P.H. Ganso, Borges e outros, mas não conseguiu mostrar o que os "meninos da vila" vinham treinando o ano todo.



Barcelona conseguiu seu segundo mundial em 3 anos, fizeram o que outros elencos do Barcelona não conseguiram fazer em muitos anos. Para o Santos só restou o sabor de tentar o tri, mas continua com o bicampeonato.
Neymar foi o bola de bronze, Xavi o bola de prata e sem discussão Messi o bola de ouro.



Lembrando que o maior campeão do Mundial Interclubes é o Milan com 4 títulos e o maior campeão entre os brasileiros é o São Paulo com 3 títulos e a América do Sul tem o maior número de títulos entre seus times no mundial, ganhando até a Europa que tem os melhores clubes do mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário