quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Brasileirão 2011

O melhor campeonato que existe no mundo é o brasileiro, pois não há competição deste porte que seja mais disputada, emocionante e sofrida que esta.

O brasileirão 2011 começou eletrizante com goleadas, empates importantes e um recorde de 6 vitórias seguidas do São Paulo depois do início do campeonato. A partir daí se revelaria o time que liderou o campeonato por mais tempo, o Corinthians, que se mostrou firme e forte na ponta durante o resto do 1º turno que ficou marcado por razoáveis atuações de clubes que eram favoritos a título como, Santos, Cruzeiro, Fluminense e outros.
Uma das principais características da competição foram as goleadas de times coadjuvantes como, Coritiba, Atlético-GO, Figueirense em times grandes como Flamengo, Palmeiras, etc.
O Palmeiras inclusive não fez um bom campeonato por motivos técnicos e emocionais, e com isso o clube entrou em crise, que durou quase o ano todo.

No início do 2º turno times que estavam brigando pela 1ª colocação começaram a perder posições para times que vinham embalados do fim do 1º turno, como São Paulo e Flamengo dando lugar para Vasco e Botafogo.
Ficou clara a intensa briga por posições nas extremidades, tanto na luta para fugir do rebaixamento quanto para entrar e permanecer no G5.

Como a Copa de 2014 será no Brasil, alguns clubes perderam suas respectivas casas(estádios), e isso dificultou a situação deles no campeonato, enquanto alguns clubes como São Paulo tinham dificuldade de vencer em sua própria casa.
Entre os times de Minas (Cruzeiro, Atlético-MG, América-MG), por um momento o desespero aumentou com o risco de todos os três ficarem na zona de rebaixamento.

Depois do início do 2º turno alguns times "acordaram" pro campeonato assim como Fluminense e Figueirense que se tornaram as melhores campanhas do 2º turno.
A partir da metade do 2º turno foi percebida a soberania de Corinthians, Vasco e Fluminense sobre os outros times e mesmo assim, brigando pela liderança continuavam tropeçando e ninguém aproveitava.

O Botafogo com problemas e com a perda de seu técnico deixou impossível a sua ida para a Libertadores.Enquanto times até a nona colocação estavam brigando para entrar no G5.
Avaí e América-MG foram os primeiros a serem rebaixados à algumas rodadas do fim e mesmo assim só para cumprir tabela não se entregaram e fizeram times grandes tropeçarem na briga por posições.

A duas rodadas do fim os únicos times a disputar pelo título eram Vasco e Corinthians, que deixaram a decisão pra última rodada, que inclusive foi uma das rodadas mais emocionantes dos últimos tempos. Quem fosse campeão se tornaria penta-campeão.
E O GRANDE CAMPEÃO FOI O CORINTHIANS, GANHOU A TAÇA DO BRASILEIRÃO EMPATANDO COM O ARQUI-RIVAL PALMEIRAS, que não fez um bom campeonato e foi o pior dos times paulistas na competição.

Cruzeiro goleia rival e se livra da série B e continua sendo um dos times que nunca caíram pra segundona(Cruzeiro, São Paulo, Flamengo, Internacional, Santos e Vasco)
Os outros dois rebaixados foram Atlético-PR e Ceará.
Os times que estão classificados para a taça Libertadores da América: Vasco, Corinthians, Fluminense, Flamengo, Internacional e Santos(atual campeão).
Os times que ingressaram para a série A de 2012: Portuguesa, Náutico, Ponte Preta, Sport.

Nenhum comentário:

Postar um comentário